O que é o Reiki

 

O corpo humano mantém uma “energia vital” que nos permite levar uma vida normal, física, emocional e social. Quando a fluidez desta energia é bloqueada ou perturbado que provoca uma série de desequilíbrios, como injurias, traumas emocionais, ausência de amor, ansiedade e raiva. 

Reiki, é uma técnica de mão-cura bastante antiga, com um poder de cura dinâmica, esta técnica de cura equilibra os campos energéticos chamados de auras e centros energéticos, denominados de Chakras. O nosso corpo não é um mero conjunto de órgãos, uma vez que estes são susceptíveis a variações.

Aplicado sem necessidade de retirar qualquer vestuário, é no entanto importante que a pessoa esteja em posição confortável para facilitar o desenrolar do processo.

Ao transmitir Reiki a outras pessoas, a energia que flui através do terapeuta é captada pela pessoa que a recebe em função das suas necessidades, sem interacção entre as energias individuais de cada um.

A aprendizagem desta técnica é geralmente dividida em 3 níveis "praticante" e 1 nível formador; "Mestre".

 

O Reiki está inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde.
Não tem contra-indicações e é compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento convencional, podendo ser aplicado tanto a adultos como a crianças e gestantes.
Apesar do Reiki ser de natureza espiritual não é uma religião, estende-se para lá das fronteiras religiosas e culturais. Não precisa de fé ou crença para que possa desfrutar das vantagens de um tratamento. Tudo o que precisa é desejar receber e aceitar a energia de cura.